Correio Popular Notícia




Governador entregará escrituras em Médici

Data da notícia: 20/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120621-141.jpg[/IMG] (Da Redação) O sonho de centenas de famílias, que há anos esperam contar com o documento de propriedade de seu imóvel em área urbana, começa a virar realidade neste sábado (23), quando o governador Confúcio Moura entregará oficialmente cerca de mil títulos de propriedade do programa ?Título Já? para a população do município de Presidente Médici. Na mesma data, o governador também irá inaugurar a agência do Banco do Povo de Presidente Médici, além de destinar recursos para a piscicultura da região.
Iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG), o programa "Título Já" tem como meta para 2012 a entrega de mais de 37 mil títulos de propriedade em 21 municípios rondonienses.
O prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro, agradeceu o governador Confúcio Moura e afirmou que o programa ?trará muitos benefícios para centenas de famílias de baixa renda. Com o título de propriedade, essas pessoas terão acesso a linhas de crédito imobiliário, como o programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica, e acima de tudo, terão segurança para morar no que é seu", diz o prefeito.

GRATUITAMENTE - O ?Título Já? atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados, e deverá beneficiar mais de 150 mil pessoas em 2012. As escrituras serão entregues gratuitamente às famílias cadastradas no programa. "Os convênios firmados entre o governo do Estado, prefeituras e demais entidades tornaram possível realizar esta grande obra de regularização fundiária dentro do Estado de Rondônia", diz o secretário-adjunto da Sedes, Allann França Benjamim.
Para executar o programa, o Governo está destinando somente este ano, R$ 4,5 milhões. O ?Título Já? faz parte do principal programa do governo, o Plano FutuRO, que tem por objetivo a inclusão social e econômica de mais de 300 mil rondonienses que hoje vivem em situação de extrema pobreza. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1441 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.